sexta-feira, 29 de maio de 2009

PESQUISA DE TIPOS DE NAVEGADORES


INTERNET EXPLORER - Windows Internet Explorer, também conhecido pelas abreviações IE, MSIE ou WinIE, é um navegador de internet de licença proprietária produzido inicialmente pela Microsoft em 23 de agosto de 1995. É o navegador mais usado nos dias de hoje.
O Internet Explorer é um componente integrado das versões mais recentes do Microsoft Windows. Está disponível como um produto gratuito separado para as versões mais antigas do sistema operacional. Acompanha o Windows desde a versão 95 OSR2. A partir da versão 6 inclusa no XP em 2002, uma grande atualização do navegador foi oferecida aos usuários do Windows XP junto ao Service Pack 2 (embora sempre tenha havido um ciclo mensal de correções para o navegador). A versão 7 do Internet Explorer, lançada em Outubro de 2006, chegou aos usuários disponível para o Windows XP SP2 e Windows Server 2003 (com status de atualização crítica), além de estar pré-instalada no Windows Vista e no Windows 7 (a versão 8 Beta) (onde possui algumas funções a mais). A versão 8, lançada em 19 de março de 2009, é disponível para Windows XP, Windows Server 2003, Windows Vista e Windows Server 2008.
Por algum tempo, a Microsoft lançou versões do Internet Explorer para o Macintosh, Solaris e HP-UX. Estas versões tiveram o desenvolvimento cancelado. O navegador ainda roda em Linux, através da camada de compatibilidade Wine.
Desde o lançamento da versão 7 do navegador, o nome oficial foi então alterado de "Microsoft Internet Explorer" para "Windows Internet Explorer", por causa da integração com a linha Windows Live. No Windows Vista ele chama-se oficialmente "Windows Internet Explorer in Windows Vista" e no Windows XP ele é chamado oficialmente de "Windows Internet Explorer for Windows XP".

MOZILLA FIREFOX - Mozilla Firefox é um navegador livre e multi-plataforma desenvolvido pela Mozilla Foundation (em português: Fundação Mozilla) com ajuda de centenas de colaboradores. A intenção da fundação é desenvolver um navegador leve, seguro, intuitivo e altamente extensível. Baseado no componente de navegação da Mozilla Suite (continuada pela comunidade como Seamonkey), o Firefox tornou-se o objetivo principal da Mozilla Foundation.
Antes do lançamento da versão primeira 1.0, em 9 de Novembro de 2004, o Firefox já havia sido aclamado por várias publicações, incluindo a Forbes e o Wall Street Journal. Com mais de 25 milhões de transferências nos primeiros 99 dias após o lançamento, o Firefox se tornou uma das aplicações em código-livre mais usadas por usuários domésticos. A marca de 50 milhões de transferências foi atingida em 29 de abril de 2005, aproximadamente 6 meses após o lançamento da versão 1.0. Em 26 de julho de 2005, o Firefox alcançou os 75 milhões de transferências, e a 19 de outubro de 2005 alcançou os 100 milhões de transferências, antes de completar o primeiro ano da versão 1.0.
O Firefox destaca-se como alternativa ao Microsoft Internet Explorer e reativou a chamada Guerra dos Navegadores.

GOOGLE CHROME - Google Chrome é um navegador de código-fonte aberto desenvolvido pelo Google que usa o motor WebKit para renderizar as páginas. O nome é derivado a partir da interface gráfica da moldura, ou "cromo", de navegadores web. A primeira versão, beta, para o Microsoft Windows foi lançado em 2 de setembro de 2008 em 43 idiomas. Para Mac OS X e Linux, as versões ainda estão em desenvolvimento.
AnúncioO anúncio oficial, por meio de uma história em quadrinhos (banda desenhada em Portugal) a ser enviada para jornalistas e blogueiros, foi planejado para 3 de setembro de 2008. No entanto, as cópias planejadas para a Europa foram enviadas antes da data de lançamento oficial e o blogueiro Philipp Lenssen do Google Blogoscoped recebeu sua cópia no dia 1 de setembro de 2008 Ele, posteriormente, digitalizou a história em quadrinhos de 38 páginas e a publicou em seu website.
Os quadrinhos foram desenhados e criados por Scott McCloud.
Primeira versãoEm 3 de setembro de 2008, uma notícia no Slashdot chamou a atenção para uma passagem nos termos de serviço para a primeira versão beta, o que parecia conceder uma licença para o Google a todos os conteúdos transmitidos através do navegador. No mesmo dia, o Google respondeu a essas críticas, afirmando que a linguagem utilizada foi emprestada a partir de outros produtos, e removeu a passagem em causa dos termos de serviço. A primeira versão do Google Chrome passou nos testes Acid1 e Acid2, mas não no Acid3. No entanto, ele teve uma pontuação de 78/100, que é superior tanto ao Internet Explorer 7 quanto ao Firefox 3, mas inferior ao Opera Browser.
Segunda versãoEm 21 de maio de 2009, foi disponibilizada a versão final 2.0. Os novos recursos incluíam modo de tela cheia, suporte a autocompletar na barra de endereços e página de abas aprimorada (com possibilidade de remoção de ícones ou thumbnails de uma nova aba). Foram corrigidos mais de 300 bugs em relação à versão anterior.

OPERA - Opera é um navegador da web e uma suíte de internet desenvolvida pela comapanhia Opera Software. O navegador permite normais usos de internet como mostrar sites, mandar e receber e-mail, ajustar contatos, chat online de IRC, baixar arquivos via BitTorrent e ler feeds. Ele é oferecido gratuitamente para computadores pessoais e celulares, mas para outros lugares é preciso pagar por ele.
Os elementos do Opera incluem gestos no mouse, divisão por tabs, zoom de página, e um comando de downloadas integrado. Seu sistema de segurança possui proteção contra phishing e malware, uma forte verificação em sites da web, e o fácil modo de deletar cookies e o histórico apenas por clicar em um botão.
O opera funciona em uma variedade de sistemas para computadores pessoais, incluindo Microsoft Windows, Mac OS X, Linux, FreeBSD e o Solaris. Mesmo que os elementos do Opera sejam bastante positivos, ele capturou apenas uma fração do mercado de navegadores.
O Opera tem uma grande distribuição no mercado de aparelhos móveis como celulares, smartphones, e aparelhos PDA. Edições de Opera são disponíveis para aparelhos usando os sistemas operacionais Symbian e o Windows Mobile, bem como o Java ME. Em fato, aproximadamente 40 milhões de celulares são vendidos com a pré-instalação do Opera. Além disso, o Opera é o único navegador disponível para os consoles da Nintendo Nintendo DS e Wii. Algumas set-top box também usam o Opera, e a Adobe licenciou o Opera para ser usado no Adobe Creative Suite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário